Depois de largar na pole com o Chevrolet nº 3, Scott McLaughlin tirou o máximo proveito da estratégia de três paradas para liderar 58 das 90 voltas e vencer na pista de 2,3 milhas e 17 curvas do Barber Motorsports, superando Will Power por 1,3194s. Com isso, a Penske fez uma dobradinha na terceira etapa da Indy.
O estreante da Chip Ganassi Racing, Linus Lundqvist, fez uma corrida impressionante e terminou em terceiro lugar – o primeiro pódio de sua carreira.
E apesar de um modesto oitavo lugar no GP do Alabama, Colton Herta é o novo líder da Indy. O piloto da Andretti chegou a 101 pontos em três corridas disputadas, e mesmo sem ainda vencer em 2024, tomou a ponteira do campeonato.
Quem aparece no segundo lugar é o australiano Will Power, da Penske. Mesmo perdendo 10 tentos pela irregularidade dos carros no uso do push-to-pass durante o GP de St. peté. o segundo lugar do bicampeão o coloca apenas 1 ponto atrás de Herta na classificação.
A Indy retorna em menos de duas semanas, no dia 11 de maio, com o GP de Indianápolis, etapa que acontece no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, em Indiana.
Por E. Cortez / Foto: Instagram