Suspeito fugiu ao avistar a viatura, mas entorpecentes foram localizados entre entulhos com auxílio do K9 Madona
Leonardo Bauer
Durante patrulhamento preventivo realizado na noite de quinta-feira (3), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP) apreendeu uma grande quantidade de drogas em uma área de mata conhecida pela prática de tráfico, com apoio do cão farejador K9 Madona. A ação ocorreu após um suspeito fugir ao avistar a viatura, não sendo localizado pela equipe.

Entorpecentes estavam escondidos entre entulhos em área de mata e foram localizados com auxílio do cão farejador Madona da Guarda Civil Municipal.
Diante da atitude suspeita e da possibilidade de entorpecentes escondidos no local, os guardas realizaram uma varredura com auxílio do cão, que indicou a presença de drogas entre entulhos. No local, foram encontradas porções fracionadas de maconha, pedras de crack e cocaína, além de entorpecentes ainda em forma bruta.
Segundo a Guarda Municipal, o total da apreensão incluiu aproximadamente 2,2 quilos de maconha, 222 porções já embaladas da mesma droga, 169 microtubos de cocaína, 105 gramas de cocaína a granel, além de 29 pedras de crack e 10 gramas adicionais da substância.
Todo o material foi apresentado no Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. A apreensão representa mais um importante resultado no combate ao tráfico de entorpecentes no município. A investigação segue para tentar identificar e localizar o suspeito que fugiu da abordagem.