Depois de perder a vitória da corrida 1 da terceira etapa da Fórmula 4 Brasil para Filippo Fiorentino, devido a uma punição com drive through por posicionamento errado no colchete no grid de largada, o estreante Heitor Dall’Agnol garantiu pódio nas duas corridas subsequentes deste final de semana, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, e ampliou sua liderança absoluta no campeonato.
Na corrida 2, realizada no final da tarde de sábado, Rogério Grotta partiu da pole, depois de se beneficiar do grid invertido por ser oitavo na prova 1. Ele administrou bem a vantagem e conquistou a vitória, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 6s sobre Ciro Sobral. Heitor Dall’Agnol completou o pódio logo atrás de seu rival mais próximo na luta pelo título.
Mas a disputa mais emocionante veio mesmo neste domingo, quando a categoria encerrou a etapa com a corrida 3.
Partindo da segunda posição, o piloto da TMG Racing exerceu forte pressão sobre o pole position Pedro Lima durante toda a prova, chegando na última volta a praticamente colar no carro do piloto da equipe Starrett Bassani. Ao final de um duelo intenso, Lima recebeu a bandeira quadriculada no sufoco, com uma vantagem de apenas 53 milésimos de segundo sobre Heitor Dall’Agnol. Murilo Rocha completou o pódio.
A BRB Fórmula 4 Brasil retorna já no próximo final de semana, para quarta etapa da temporada, dia 5 de outubro, também no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.


Heitor Dall’Agnol travou um duelo intenso com Pedro Lima, que venceu no sufoco a corrida 3 da F4 Brasil na tarde deste domingo (Reprodução)