
Heitor Dall’agnol fechou a rodada tripla da Fórmula 4 Brasil com mais uma vitória. Largando em segundo lugar, o piloto da TMG Racing não teve dificuldades para assumir a liderança já na curva 2. No restante da prova administrou bem a vantagem, neutralizou os rivais e venceu pela segunda vez no fim de semana, celebrando ainda a quarta vitória na temporada.
Heitor teve apenas que manter o ritmo para cruzar a linha de chegada em primeiro e receber a bandeirada de João Aurélio, da patrocinadora Petrobras, que em seguida foi também o responsável pela entrega do troféu de campeão ao piloto gaúcho.
Além de levar os troféus pela vitória nas duas provas, Heitor faturou também duas taças de Melhor Rookie e o ponto de melhor volta de prova, na corrida 3.
“A corrida não foi tranquila no início, chegando até mesmo a ser tensa na curva 1, mas consegui assumir a liderança a partir da curva 2, passando então a poupar os pneus para administrar a vantagem e conquistar a vitória”, destacou o piloto, se dizendo bastante feliz com o resultado.
A comemoração foi grande entre a TMG Racing, que varreu o fim de semana em Mogi Guaçu, com Heitor vencendo as provas 1 e 3 e Cadi Baptista levando a corrida 2 no Velocitta.
Na etapa deste domingo, por sinal, o time sediado em Americana dominou o pódio, com DalAgnol no ponto mais alto e com Pedro Lins e Pedro Lima fechando em segundo e terceiro, respectivamente. E foi, pelo brilhante desempenho coletivo de seus pilotos, eleita a melhor equipe da rodada.
O chefe da equipe, Filippe Forti, destacou o “final de semana maravilhoso”, elogiando ainda o “desempenho espetacular do Heitor”.
Com a quarta vitória em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, o piloto de 16 anos aumentou ainda mais a vantagem no campeonato, indo agora a 199 pontos, contra 120 do colega de equipe, Fillipo Fiorentino, que é o novo vice-líder. Murilo Rocha (Starrett Bassani) caiu para a terceira colocação, com 116.
A Fórmula 4 Brasil volta para a 5ª etapa no dia 9 de novembro em grande estilo, acompanhando a F1 no Autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo.


