Leonardo Bauer
O Rio Claro FC esteve representado pelo presidente Clayton Vieira na reunião do Conselho Técnico do Paulistão A3 de 2026, realizada na tarde desta quinta-feira (16), no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A diretoria do Galo Azul ainda não divulgou informações sobre comissão técnica, elenco e início da pré-temporada, mas confirmou presença na disputa.
A competição mantém a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, com as oito melhores avançando ao mata-mata. Quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, e, em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Paulistão A3 de 2026 terá início em 25 de janeiro, e a decisão está prevista para 26 de abril. Campeão e vice garantem acesso à Série A2 de 2027, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas à Série A4.
Cada equipe poderá inscrever 26 atletas na Lista A, com inscrições ilimitadas na Lista B. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.
Participam da competição as seguintes equipes: Portuguesa Santista e Rio Claro (rebaixados da Série A2 em 2025); Marília, Rio Branco, Desportivo Brasil, União São João, Catanduva, Itapirense, Rio Preto, União Suzano, XV de Jaú, Francana, EC São Bernardo e Bandeirante (remanescentes da Série A3 de 2025); e União Barbarense e Paulista, promovidos da Série A4.
Foto: Agência Paulistão










