Patrulha Maria da Penha atuou rapidamente após denúncia e registrou prisão em flagrante no plantão policial
Leonardo Bauer
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro, por meio da Patrulha Maria da Penha, prendeu um homem de 37 anos suspeito de ameaçar e injuriar a esposa, de 27 anos, na noite de 1º de novembro de 2025. A ocorrência foi registrada na Rua 4, esquina com a Avenida 9, na região central do município.
A equipe foi acionada após denúncia de desentendimento familiar. No local, a mulher informou que o marido havia fugido com a filha do casal, de seis anos, em um veículo vermelho. Imediatamente, as demais viaturas foram alertadas enquanto a Patrulha conduziu a vítima até o Plantão Policial.
No momento da chegada à delegacia, os agentes encontraram o homem e a criança em frente ao local. A mulher apresentou um vídeo que mostrava o suspeito fazendo ameaças na frente da filha — prova determinante para a prisão em flagrante do indivíduo, que permaneceu à disposição da Justiça.
A Guarda Civil reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica e orienta a população a buscar ajuda pelos canais de atendimento 153 ou 0800 771 1532, que funcionam 24 horas por dia.









