Treinador chega após destaque no Araçatuba; início dos treinamentos ainda não foi divulgado pela diretoria.
Leonardo Bauer
A diretoria do Rio Claro Futebol Clube oficializou a contratação de Vaguinho Santos, 56 anos, para comandar a equipe na temporada de 2026. A apresentação oficial ocorrerá na próxima semana, durante coletiva de imprensa, ocasião em que também serão divulgados os demais integrantes da comissão técnica. A diretoria não informou quando serão iniciados os treinamentos.
Vaguinho chega ao Galo Azul após dirigir o Araçatuba na Copa Paulista, onde levou a equipe à fase de mata-mata e foi um dos poucos técnicos a vencer o XV de Piracicaba, campeão da competição. Segundo o novo comandante, a negociação já vinha sendo tratada anteriormente.
“Já havia uma sondagem do Rio Claro, mas eu tinha compromisso com o Araçatuba. Após o meu desligamento, a diretoria voltou a conversar comigo e acertamos a minha chegada”, afirmou.
Na carreira como treinador, Vaguinho Santos iniciou como auxiliar técnico na Ponte Preta em 2014 e passou por Criciúma, América-RN, Manaus e Guarani. Trabalhou ao lado de Vadão na Seleção Brasileira Feminina entre 2014 e 2019. Como técnico principal, teve passagens por Peñarol-AM, Rio Branco-AC, Pinheiros-MA e Araçatuba.
Como jogador, atuou entre 1989 e 2002 por equipes como Rio Branco de Americana, São José, Catanduvense, Noroeste, São Paulo, Bragantino, Paraná, Guarani e Ponte Preta, encerrando sua carreira no Noroeste.









