Abordagem no Jardim Mirassol resultou na prisão de um procurado, apreensão de arma, drogas e condução de menores ao Plantão Policial
Leonardo Bauer
Na noite de segunda-feira (24), uma equipe do BAEP 10 realizou uma ação que terminou na apreensão de arma, drogas e na captura de um procurado pela Justiça, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia em Rio Claro. A ocorrência aconteceu por volta das 19h, na Rua 22 JSP, no Jardim Mirassol.
Os policiais visualizaram um veículo Honda Civic prata, cujo ocupantes demonstraram nervosismo e tentaram esconder objetos ao perceberem a aproximação da viatura. Devido ao trânsito no local, o grupo não conseguiu fugir e foi abordado.
No carro estavam quatro indivíduos: A.F.D.S., 29 anos, condutor; E.F.N., 35 anos; K.V.G.D.O., 17 anos e R.D.F., 13 anos.
Durante a averiguação, os policiais constataram que E.F.N. era procurado pela Justiça por tráfico de drogas, conforme mandado nº 0014699/86.2016.8.26.0502.01.003-06.
No interior do Civic foram localizados um tijolo de maconha, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, além de três munições intactas. Segundo a PM, o condutor A.F.D.S. declarou integrar uma facção criminosa e disse usar a arma para proteção devido a conflitos do crime organizado na cidade.
Todos foram encaminhados ao Plantão Policial. O delegado ratificou a prisão em flagrante de A.F.D.S. pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois menores foram liberados aos responsáveis, enquanto E.F.N. permaneceu preso devido ao mandado judicial.
Apreensões: Honda Civic; 1 tijolo de maconha; 1 revólver calibre .38 (Rossi), numeração suprimida e 3 munições intactas










