
Nelsinho Piquet, com o Mitsubishi #33 da Scuderia Bandeiras,venceu neste domingo a corrida principal da etapa de Brasília da Stock Car Pro Series – a sua prova de casa ainda por cima na inauguração do autódromo que leva o nome de seu pai.
Felipe Fraga e Felipe Massa completaram o pódio no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Com o resultado, a decisão fica para a Grande Final, que será disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 14 de dezembro.
Nelsinho largou bem e abriu grande vantagem para Gui Salas e Felipe Fraga, enquanto Rafael Reis escapou da pista e passou pela caixa de brita, mas sem grandes problemas.
Com 48 minutos para o fim, Zezinho Muggiati e Lucas Kohl bateram e rodaram dentro da pista, mas sem o safety car ir para a pista. Kohl foi para a garagem para abandonar a prova e Muggiati foi punido com um drive through pelos boxes pelo incidente. Enquanto isso, Rafael Suzuki também foi punido com um drive through, mas por queima de largada.
Faltando 16 minutos para o final, o carro de Vicente Orige parou, agora causando a entrada do safety car. Helio Castroneves e Gabriel Casagrande abandonaram a prova.
Nos cinco minutos finais, Arthur Leist e Denis Navarro estacionaram o carro e também abandonaram a prova, mas novamente sem causar safety car.
Outro carro que abandonou foi o de Daniel Serra.
Enquanto isso, Piquet abriu mais de dois segundos de vantagem para Fraga nas duas voltas finais e, com segurança, garantiu a vitória, seguido de Fraga e Massa.









