Vítimas foram socorridas em estado gravíssimo após agressor incendiar a própria casa durante ataque.
Leonardo Bauer
Na noite de quinta-feira (4), uma ocorrência de extrema violência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Samu e Perícia no Bairro do Estádio, em Rio Claro (SP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, após um homem atacar sua companheira a facadas e incendiar a residência em que ambos estavam.
A equipe da GCM foi acionada pelo GGIM por volta das 22h03 e se deslocou até a Avenida 25, entre as ruas 19 e 20, para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, que atendia ao incêndio em uma casa. No local, os agentes foram informados de que o autor do ataque teria entrado em surto — motivação ainda a ser apurada — e feito barricadas nas portas do imóvel antes de atear fogo.
Antes de iniciar o incêndio, o agressor desferiu três golpes de faca contra a companheira. As chamas se espalharam rapidamente, exigindo a atuação das viaturas 016 e 106 do Corpo de Bombeiros, além da UR-01 e uma unidade do Samu.
As duas vítimas foram retiradas do local em estado extremamente grave. O agressor apresentava queimaduras em cerca de 80% do corpo, enquanto a mulher sofreu queimaduras em 100% da superfície corporal, segundo informações repassadas no atendimento. Ambos foram encaminhados à Unidade de Urgência da Santa Casa de Misericórdia, onde permanecem sob cuidados intensivos.
A perícia técnica compareceu ao endereço, realizando registros e coleta de evidências para auxiliar a investigação. O caso foi formalizado no Plantão Policial como tentativa de feminicídio.









