Motocicleta roubada foi recuperada e polícia apreendeu drogas, munições, simulacro de arma e roupas usadas no crime
Leonardo Bauer
A Polícia Militar esclareceu, na tarde desta sexta-feira (5), um roubo ocorrido no dia anterior após uma série de diligências realizadas no bairro Santa Cruz. A ação resultou na prisão de dois suspeitos, na recuperação de uma motocicleta roubada e na apreensão de drogas, munições e diversos materiais ligados à prática do crime.
Segundo a PM, a equipe recebeu informações sobre a possível autoria do roubo e seguiu até o endereço indicado. No local, foi encontrada uma motocicleta com sinais de adulteração que apresentava características compatíveis com as imagens registradas por câmeras de segurança no momento do crime. Durante a vistoria no imóvel, um indivíduo foi localizado em um dos cômodos. Com ele, os policiais apreenderam porções de entorpecentes, munições de diferentes calibres, um simulacro de arma de fogo, acessórios utilizados na ação criminosa e roupas idênticas às registradas nas imagens.
Ainda durante a ocorrência, o detido indicou a participação de um segundo envolvido. A equipe seguiu até a residência apontada, onde localizou a motocicleta roubada, que estava parcialmente desmontada. Posteriormente, o segundo suspeito se apresentou no plantão policial conduzindo o veículo e acabou detido.
Consta que ambos possuem antecedentes criminais por furto (artigo 155 do Código Penal). Um deles também já foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei de Drogas) e por crime previsto na Lei Maria da Penha.
A vítima do roubo compareceu ao distrito policial e reconheceu formalmente os autores. A motocicleta foi restituída ao proprietário, enquanto todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para perícia.
Os dois suspeitos permaneceram presos e seguem à disposição da Justiça.









