Suspeito importunava a ex-companheira em local público no Jardim Claret e tentou fugir duas vezes antes de ser detido
Leonardo Bauer
Na tarde de 21 de dezembro de 2025, por volta das 14h, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em um estabelecimento comercial de fast food, localizado no bairro Jardim Claret.
No local, a vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que seu ex-marido, de 28 anos, contra quem há uma medida protetiva em vigor, entrou no estabelecimento e passou a importuná-la, proferindo agressões verbais, batendo na mesa e tentando acessar uma área restrita, ocasião em que empurrou a vítima e uma colega de trabalho.
Temendo pela segurança da filha, a mulher conseguiu retirar a criança das mãos do agressor e a levou para outra sala, com o objetivo de protegê-la. Ao perceber a chegada da equipe da GCM, o suspeito fugiu correndo do local. Foi realizado patrulhamento imediato pelas imediações, com apoio de outras viaturas, porém, sem êxito inicial.
Alguns minutos depois, o agressor retornou ao estabelecimento e, ao avistar novamente os guardas municipais, tentou fugir mais uma vez. Desta vez, a equipe realizou o acompanhamento e conseguiu detê-lo dentro do banheiro de um comércio próximo.
Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência por descumprimento de medida protetiva. O homem foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro reforça seu compromisso com o cumprimento da lei, a defesa dos direitos humanos e o combate à violência doméstica, mantendo atendimento permanente à população pelos canais 153 ou 0800 771 1532.










