O ePrix da Cidade do México, quarta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, acontece neste sábado, 16 de fevereiro, agora com quatro brasileiros no grid: Felipe Massa, Nelson Piquet Jr, Lucas di Grassi e Felipe Nasr, que na última semana assinou contrato com a GEOX Dragon e cujo anúncio oficial aconteceu somente nessa quarta-feira (13).
Falando da categoria totalmente elétrica de monopostos, Nasr disse que a “série estava em seu radar” há algum tempo, e está entusiasmado com o novo desafio.
Além dos brasileiros da Fórmula E, vale lembrar que os pilotos Cacá Bueno e Sergio Jimenez disputam também no mesmo local a segunda etapa da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY.
A primeira temporada do campeonato terá dez etapas em nove cidades ao redor do mundo – a decisão será em Nova York, com uma rodada dupla. Todos os pilotos correm com o mesmo carro, o Jaguar I-PACE elétrico – o que garante ainda mais equilíbrio e emoção no campeonato. As provas são realizadas nos mesmos fins de semana da Fórmula E, com duração de 25 minutos, mais uma volta.
Tradicionalmente nas duas categorias os treinos livres, classificação e corrida acontecem em um dia único, ou seja, neste sábado.
Confira os horários abaixo:
Treino Livre 1 – das 11h30 às 12h15
Pace eTrophy Qualificação – das 12h30 às 13h00
Treino Livre 2 – das 14h00 às 14h30
Classificação e Super Pole ‘Fórmula E’ – das 15h45 às 16h50
Pace eTrophy Corrida – Largada às 18h00 (25 min + 1 volta)
ePrix da Cidade do México – Largada às 20h00 (45 min + 1 volta)
“A Fórmula E deu grandes passos desde que começou e agora está mostrando o caminho para o futuro, não apenas expandindo os limites da tecnologia dos veículos elétricos, mas também a maneira como as equipes e pilotos competem em um formato de evento desafiador em um único dia no coração dos principais centros das cidades em todo o mundo”, acrescentou o novo integrante, Felipe Nasr.