Abordagem ocorreu no bairro Inocoop; no veículo foram encontrados maconha e um revólver calibre .32
Leonardo Bauer
Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu dois homens na noite de terça-feira (7), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Inocoop, em Rio Claro.
Durante patrulhamento tático voltado ao combate à criminalidade violenta e à atuação de facções criminosas, os policiais visualizaram um veículo Gol trafegando em alta velocidade pela Avenida Presidente Tancredo Neves, avançando cruzamentos e desrespeitando a sinalização. Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem.
No automóvel estavam dois homens, ambos de 33 anos, identificados como condutor e passageiro. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, durante a entrevista, eles afirmaram ser moradores de Santa Gertrudes e que haviam ido até Rio Claro para comprar drogas. A equipe também constatou que ambos possuíam antecedentes por tráfico de entorpecentes.
Na busca veicular, os policiais encontraram um tijolo de maconha e um revólver calibre .32, da marca Taurus, acompanhado de seis munições — sendo duas deflagradas e quatro intactas. Além disso, foram apreendidos R$ 70 em dinheiro. Os suspeitos alegaram desconhecer a presença dos materiais ilícitos no interior do carro.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao pronto-socorro para exame de corpo de delito, sem necessidade do uso de algemas. Na sequência, foram conduzidos ao Plantão Policial de Rio Claro.
A ocorrência foi apresentada ao delegado João Vitor Rigo Bonilha, que ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os detidos permaneceram à disposição da Justiça.
Apreensões: 1 revólver calibre .32 (Taurus); 6 munições calibre .32 (2 deflagradas e 4 intactas); 1 tijolo de maconha; 1 veículo Gol preto (placas HEW8I28) e R$ 70 em dinheiro.








