Ação ocorreu na tarde de quarta-feira e resultou na captura de um foragido, apreensão de pistola .380 com numeração suprimida e recuperação de materiais usados em crimes patrimoniais
Na tarde de quarta-feira (10), uma operação do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas, drogas e diversos materiais ilícitos no distrito de Ajapi, em Rio Claro (SP). A equipe atuava com base em informações do relatório de inteligência RD nº 10BAEP:252/20/25, que apontava a ocorrência de uma reunião entre indivíduos ligados a roubos e ao tráfico de drogas, além da possível presença de um criminoso procurado por homicídio (artigo 121 do Código Penal).
Ao chegar ao endereço informado, na Rua 6-A, os policiais visualizaram um homem no corredor de uma residência manuseando uma arma de fogo. Ele tentou fugir pelos fundos, mas foi detido dentro da casa, portando uma pistola calibre .380 com numeração suprimida. Identificado como R.E.O.D.F., 27 anos, o suspeito admitiu que momentos antes havia se reunido com outro indivíduo conhecido como “Bebezão” e que lhe entregara sua caminhonete S10 para deixar o local. Também informou que sua esposa havia saído minutos antes em um VW Polo.
A equipe comunicou as demais viaturas do BAEP, que localizaram o Polo conduzido por G.F.L., 22 anos, esposa do averiguado. Nada de ilícito foi encontrado. Em sequência, a caminhonete S10 foi abordada, conduzida por M.V.B.C., 26 anos, que foi identificado como o procurado pela Justiça pelo crime de homicídio, com mandado de prisão em regime fechado e condenação de 12 anos.
Na casa de R.E.O.D.F., os policiais localizaram um tijolo de maconha e uma balança de precisão no quarto. Nos fundos do imóvel, escondidos em uma calha, foram encontradas quatro placas veiculares, parte de um chassi e um aparelho celular iPhone sem comprovação de origem.
Durante as diligências, um veículo VW Gol chegou ao local. O condutor fugiu ao avistar a equipe, abandonando o carro. No interior do veículo, os policiais encontraram outro tijolo de maconha idêntico ao da residência e a CNH de R.E.O.D.F., que posteriormente admitiu ser o dono da droga, mas não identificou o homem que fugiu.
Diante dos fatos, R.E.O.D.F. foi conduzido ao Plantão Policial e preso pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e posse de arma de fogo com numeração suprimida (art. 16 da Lei 10.826/03). Já M.V.B.C. permaneceu detido em razão do mandado de prisão pelo artigo 121.
Apreensões: 1 pistola Taurus calibre .380, numeração suprimida; 4 munições; 2 tijolos de maconha; 1 balança de precisão; 4 placas veiculares; 1 parte de chassi veicular e 1 aparelho celular iPhone.









