Seria mesmo injusto uma eliminação precoce após campanha irrepreensível na fase de grupos. Consciente do desafio que tinha pela frente o KTO Minas foi pra cima e derrotou o Instituto Córdoba da Argentina para igualar a série melhor de três em 1×1, pelas quartas de final da BCLA (Champions League das Américas) e provocar o terceiro e decisivo jogo que acontece nesta quinta-feira (13), às 18h10 na Arena UniBH em Belo Horizonte.
Na vitória obtida em casa nesta quarta-feira (12), o placar de 79×70 demonstrou mais uma vez o equilíbrio de forças entre as equipes. Porém, o Minas esteve melhor na maior parte do jogo e com excelente atuação do armador Franco Barelli com 21 pontos, mereceu a vitória. Pelo time argentino, destaque para o ala Lee Aaliya com 17 pontos anotados para sua equipe.
SESI FRANCA PERDE EM CASA
Se o KTO Minas foi bem, a mesma sorte não teve o Sesi Franca. Jogando em casa, também na noite de ontem (12), a equipe do interior paulista foi derrotada pelo Quimsa da Argentina por 88 x 78. O resultado força a realização do terceiro e decisivo pelas quartas de final da Champions League das Américas, que acontece também nesta quinta-feira (13), às 20h40, no ginásio Pedrocão, em Franca.
Na derrota para o Quimsa, destaque para o ala/pivô Lucas Dias com 28 pontos anotados. Pela equipe argentina, o melhor no jogo foi o ala Tavario Muller, com 23.
Por Geraldo / Foto: Hedgard Moraes