Augusto Farfus vai disputar as 8 Horas de Indianápolis, quarta e última etapa da Intercontinental GT Challenge (IGT), no próximo sábado (5), no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway. Vencedor da prova em 2020, o brasileiro foi escalado pela BMW no carro #33 ao lado de Dan Harper e Max Hesse.
Titular da BMW no Mundial de Endurance (WEC), Farfus atende a mais um chamado da marca alemã no IGTC. O brasileiro competiu nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, disputadas em junho deste ano e que foi a segunda etapa do certame.
Em Indianápolis, Farfus reencontrará Hesse e Harper, com quem correu no tradicional evento no circuito belga. A diferença é que vão estar em Indianápolis pela WRT, mesma equipe que opera pela BMW no WEC. Nas 24 Horas de Spa, o trio competiu pela Rowe. No entanto, o carro é o mesmo: BMW M4 GT3.
A lista de inscrito das 8 Horas de Indianápolis, que terá largada às 13h15 do próximo sábado (5), conta com 25 carros inscritos. Entre eles, a Mercedes AMG-GT3 da Lone Star, que terá Álex Palou, tricampeão da Indy como principal piloto. Além de Farfus, Oswaldo Negri e Custódio Toledo representarão o Brasil no evento.
Por E. Cortez / Foto: Instagram