Estevão e Hugo Souza, as novidades

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Foto – Rafael Ribeiro-CBF.
Geraldo Costa Jr.
O técnico italiano Carlo Ancelotti, 65 anos, chegou no domingo (25) ao Brasil, na companhia de seus familiares e foi muito bem recebido por dezenas de torcedores que acompanharam o desembarque do novo comandante da seleção brasileira no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Em seguida, Ancelotti hospedou-se em um hotel de luxo na zona oeste da “cidade maravilhosa”.
Ontem (26), na sede da CBF, o treinador reuniu-se a com imprensa e convidados para anunciar a lista de convocados para os dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sulamericanas, dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil e, dia 10, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Se vencer os dois jogos, o Brasil estará matematicamente classificado para a Copa do Mundo 2026.
Entre as novidades anunciadas na convocação, o atacante Estevão, do Palmeiras e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. Além deles, destaque, também, para os retornos do volante Casemiro (Manchester United) e do atacante Rycharlison, novamente em alta no futebol europeu e, atualmente, jogando no Tottenham.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool). Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter Milão), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Flamengo)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Marquinhos (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Danilo (Flamengo).
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Rycharlison (Tottenham) e Vinicius Jr (Real Madrid).
Segundo Rodrigo Caetano, dirigente da CBF, a seleção brasileira se apresentará no dia 2 de junho, em São Paulo, e já no dia seguinte, treina no CT Joaquim Grava, do Corinthians em preparação para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.