E. Cortez
César Ramos confirmou o bom ritmo de todo o fim de semana em Curvelo (MG) e transformou a pole em vitória na corrida principal da Stock Car neste domingo, quinta etapa da temporada.
O piloto da Ipiranga Racing não deu chance para os rivais durante a prova e, reafirmando o bom desempenho desde os treinos livres, o titular do carro #30 partiu da posição de honra depois de fazer a melhor volta na classificação e venceu sem maiores dificuldades.
A corrida teve 50 minutos de duração mais uma volta extra. Durante praticamente todo o tempo, César Ramos foi o primeiro colocado e só perdeu a liderança oficial quando fez seu pit stop obrigatório.
Nos 15 minutos finais, chegou a abrir cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, Felipe Baptista, mas viu a diferença ser neutralizada por um safety-car a menos de dez minutos do final.
O piloto, no entanto, conteve o avanço do carro #121, que terminou em segundo. Felipe Fraga completou o pódio.
O top-10 ainda teve Felipe Massa, Enzo Elias, Thiago Camilo, Lucas Foresti, Rafael Suzuki, Guilherme Salas e Denis Navarro.
Apesar de ter havido apenas uma interrupção com bandeira amarela, a corrida voltou a apresentar algumas falhas de confiabilidade do novo SUV modelo adotado para a categoria. Gabriel Casagrande, Julio Campos, Rafael Reis, Arthur Gama, João Paulo de Oliveira e Vicente Orige tiveram de abandonar por causa de problemas.
O líder da temporada, Di Mauro, largou em 12º e teve uma corrida apagada em Curvelo. A punição de drive through por queima de largada comprometeu seu desempenho e ele cruzou a linha de chegada apenas em 23º.
Confira o Top 10:
1. Cesar Ramos
2. Felipe Baptista
3. Felipe Fraga
4. Felipe Massa
5. Enzo Elias
6. Thiago Camilo
7. Lucas Foresti
8. Rafael Suzuki
9. Arthur Leist
10. Guilherme Salas
