Baep prende criminoso por homicídio cometido há 25 anos no Ceará

Equipe do 10°BAEP, após receber informações da Polícia Federal, que em um estabelecimento comercial, no município de Rafard, estaria o indivíduo de 46 anos, tendo em seu desfavor um mandado de Prisão pelo crime de Homicídio (Art 121), ocorrido em março do ano 1997, no estado do Ceará, foi até o local. Foi realizado patrulhamento de Ações Especiais de Polícia na região central, onde foi avistado um indivíduo, nas mesmas características físicas, no interior de um estabelecimento comercial. Ao ser questionado, de imediato confessou que estava procurado no estado de Ceará, pelo crime de homicídio. Diante dos fatos foi apresentado na delegacia do município de Rafard, onde permaneceu a disposição da justiça.
Motorista morre após capotamento na região
O acidente com capotamento aconteceu no km 127 sentido interior, da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, na madrugada de ontem (26). De acordo com o registro da ocorrência, o motorista que morreu no local, além de um dos passageiros, estavam presos nas ferragens e foram retirados por equipes do Corpo de Bombeiros. No total três pessoas estavam como passageiros, entre elas uma criança. Todos foram socorridos para o Hospital Municipal de Americana. Equipes da Polícia Rodoviária e concessionária Autoban também atuaram no local.
Senacon dá 5 dias para Hurb explicar pacotes de viagem não entregues
Agência Brasil
A agência online de turismo Hurb terá cinco dias, a partir desta sexta-feira (26), para explicar ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o motivo de suspostamente não cumprir a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa foi notificada hoje pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Somente nos últimos 30 dias, o órgão recebeu mais de 2,7 mil reclamações contra a Hurb. “Segundo publicações na imprensa, quando o setor de turismo enfrentava restrições por conta da pandemia, em 2020, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Porém, agora em 2022, com a retomada das atividades do setor, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos”, explicou a Senacon, em nota.
Direitos dos consumidores
A secretaria investiga o caso e pretende esclarecer os fatos para adotar medidas para proteger os direitos dos consumidores “contra eventuais abusos praticados pela Hurb”. Dentre outras sanções, caso seja aberto um processo administrativo contra a empresa, ela pode ser condenada a uma multa de R$ 13 milhões.
Em nota enviada à Agência Brasil, a empresa informa que, em relação à intimação da Senacon, “o Hurb não comenta processos e/ou ações em andamento. Aproveita para informar, contudo, que prestará todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades”.
Ainda na nota, afirmou que preza pela transparência, que o setor de turismo enfrenta uma grande instabilidade na relação oferta-demanda e que a malha aérea não conseguiu acompanhar o aumento no volume de passageiros nos últimos meses. A empresa disse que não parou e não vai parar de operar e acrescentou que, em caso de problemas, tem apresentado três opções para os clientes: prorrogar o prazo para a marcação da viagem por até 12 meses, converter o pacote em créditos na própria agência ou cancelar o pacote e receber o valor de volta em até 60 dias.
Foto: Divulgação