Jovem é preso em flagrante após tentar assalto a supermercado e confessa outro crime
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira em Rio Claro, após tentar assaltar um supermercado no bairro Cidade Nova. A ação aconteceu perto das 20h, com a loja cheia de clientes. As vítimas relataram à Polícia que o rapaz entrou no estabelecimento e ameaçou uma operadora de caixa, exibindo um revólver Taurus calibre 38, exigindo que ela lhe entregasse o dinheiro que havia na registradora. Ela, no entanto, teria tentado explicar que só conseguiria acessar as notas após fazer o fechamento da compra que estava sendo processada, momento em que um outro funcionário que teria percebido a ação deu um grito, assustando o assaltante, que fugiu – sem atirar e sem levar qualquer valor. Acionada, a Polícia Militar fez buscas na região e, seguindo a descrição do assaltante passada pelas vítimas – ele vestia jeans e um moletom vermelho – o encontrou na rua P4, Vila Paulista. A arma ainda estava com o rapaz, e continha 6 munições não deflagradas. Reconhecido pelas vítimas, durante o flagrante ele confessou também a autoria de outro crime, similar, praticado no final de 2022, contra outra loja da mesma rede, localizada na avenida 12, região central de Rio Claro, de onde foram levados mais de R$ 1mil.
Adolescente de 17 anos perde a vida em acidente de bicicleta em Limeira
Um garoto de apenas 17 anos morreu na manhã de domingo, em Limeira, em decorrência de graves ferimentos sofridos num acidente de bicicleta ocorrido no final da tarde de sábado, na cidade vizinha. Kauê Donizetti Victal da Silva trafegava com a bicicleta pela rua Professor Ruy Corte Brito, quando, por razões ainda não apuradas, teria ido em direção a um veículo que também passava pelo local. O rapaz chegou a ser socorrido e levado para um hospital particular de Limeira, onde recebeu pronto atendimento e foi internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Três condenados pela Justiça são capturados em Rio Claro desde sexta-feira
Três pessoas condenadas pela Justiça foram capturadas em Rio Claro nos desde a última sexta-feira, 13. As capturas foram feitas pela Polícia Militar, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município. Uma das ocorrências foi na noite da sexta-feira, no distrito de Ferraz, onde, na avenida 4, a PM fazia patrulhamento de rotina quando se deparou com dois homens em atitude que foi considerada suspeita. Ao perceberem a presença dos policiais, ambos aceleraram o passo e foram abordados. Feitas as verificações de praxe, os policiais constataram que um dos homens não possuía qualquer anotação criminal. Diferente do homem de 45 anos que o acompanhava, que, inclusive, utilizava documentos falsos, segundo a Polícia. Em sua ficha criminal constavam condenações no município de Jaú/SP, por diferentes artigos do código penal, resultando em condenações superiores a 1 ano e 8 meses de prisão. O homem foi levado pelos policiais à delegacia de plantão onde ficará à disposição da Justiça. Outras duas capturas aconteceram em Rio Claro. Na rua 3, um homem de 34 anos em atitude considerada suspeita foi abordado pelos policiais em patrulhamento, que verificaram se tratar de um condenado à prisão que não tinha retornado ao sistema após a saída temporária de Natal. Situação similar à de um rapaz de 21 anos, capturado pela PM na rua 8, no Centro, e que também descumpriu o prazo para regressar ao sistema carcerário após ter sido beneficiado com a saidinha do final de ano.