O município de Rio Claro teve 12 escolas da prefeitura premiadas no programa Alfabetiza Juntos SP, em cerimônia realizada terça-feira (25), no Memorial da América Latina.
O Prêmio Excelência Educacional contemplou 1.771 escolas de 442 municípios. “Isso demonstra a seriedade e empenho do trabalho realizado em nossa rede de ensino”, afirmou o prefeito Gustavo ao cumprimentar toda comunidade escolar pela conquista.
O valor do Prêmio Excelência Educacional será de R$ 100,00 por estudante matriculado na unidade escolar premiada. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para ações de melhoria das condições escolares e dos resultados de aprendizagem. “Vamos continuar investindo nas estruturas física e pedagógica de nossas escolas”, afirma a secretária municipal de Educação, Valéria Velis.
De Rio Claro, foram premiadas as escolas municipais Antônio Maria Marrote, Antônio Sebastião da Silva, Dante Egreggio, Diva Marques Gouvea, Ephraim Ribeiro dos Santos, Aldo Zottarelli Junior, Hamilton Prado, Jardim das Palmeiras – Caic, Marcello Schmidt, Monsenhor Martins, Sérgio Hernani Fittipaldi e Sylvio de Araújo.
Conforme explica a coordenadora pedagógica Luciane Oliveira, esse é um prêmio destinado às escolas públicas municipais que ofertam ensino fundamental, séries iniciais, e que contemplaram os critérios estabelecidos pelo governo estadual em 2024.
A Secretaria Municipal da Educação ressalta que somente quando alfabetizada a criança é capaz de se comunicar com autonomia, adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades em diferentes áreas. No início deste ano, Rio Claro recebeu também o Selo de Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Foto: Divulgação/Prefeitura de RC