Armas de grosso calibre, incluindo uma metralhadora artesanal, foram apreendidas após o confronto.
Leonardo Bauer
Na tarde de segunda-feira (20), uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em apoio ao 36º BPM/I, terminou com dois criminosos mortos na zona rural de Limeira. Segundo informações da corporação, a dupla estava tentando adquirir uma arma longa na cidade de Santa Gertrudes e transportá-la para Limeira quando foi interceptada pelos policiais na Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy.
De acordo com a Polícia Militar, ao perceber a abordagem, os suspeitos, de 27 e 45 anos, abriram fogo contra os agentes. Em reação, os policiais dispararam dentro dos limites legais, resultando na morte de ambos no local.
Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo: um revólver calibre .38, uma pistola calibre 9mm e uma metralhadora artesanal calibre 9mm. Levantamentos da polícia confirmaram que os criminosos eram integrantes de uma facção criminosa, conhecida por atuar na região.
O caso foi registrado no plantão policial de Limeira, e as armas foram encaminhadas para perícia. A Polícia Militar reforçou que a operação faz parte de ações contínuas de combate ao crime organizado na região, com base em informações de inteligência e acompanhamento de suspeitos.