Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem, quinta-feira dia 22, a Fazenda São José, em Rio Claro, mobilizando um esforço conjunto de mais de 10 caminhões, um avião particular, e diversas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e brigadas de incêndio de sítios vizinhos.
As chamas, que se espalharam rapidamente, avançaram em direção à Rodovia Wilson Finardi (SP-191), causando grande preocupação entre as autoridades locais.
O diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Danilo de Almeida, coordenou pessoalmente as operações no local. Segundo ele, o trabalho foi intenso, com o avião particular lançando água sobre as áreas mais críticas, enquanto os caminhões de combate ao fogo e as equipes em terra se dedicavam a controlar a propagação das chamas e proteger as propriedades ameaçadas.
A situação foi considerada complexa devido à velocidade com que o fogo se espalhou, atingindo sítios próximos e colocando em risco a segurança dos motoristas que transitavam pela SP-191. As autoridades emitiram alertas para que os condutores redobrassem a atenção, pois o incêndio afetou a visibilidade na rodovia.
Até o fechamento da edição, às 23h de ontem, ainda não havia informação da extensão total da área queimada. A Defesa Civil informou que novas atualizações serão divulgadas ao longo desta sexta-feira dia 23 à medida que a situação evolui e mais informações são coletadas.
Foto: Defesa Civil