Piloto reserva e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich terá compromissos importantes neste e no próximo final de semana, respectivamente em Portugal e no México.
Neste sábado ele participa da 6ª etapa do European Le Mans Series (ELMS), prova com 4 horas de duração que será disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.
“É a última corrida do ano e queremos entregar tudo o que for possível para fecharmos a temporada com um pódio. Não tivemos bons finais de semana este ano no ELMS. Tínhamos performance, mas não conseguimos traduzi-la em bons resultados”, disse o piloto da equipe Vector Sport, que mais uma vez dividirá a pilotagem do Oreca / Gibson com o irlandês Ryan Cullen e com o monegasco Stéphane Richelmi.
A última etapa do ELMS terá transmissão ao vivo no YouTube, nos canais A Mil Por Hora e Motorsport Brasil, com largada prevista para 10h30 deste sábado (19).
FÓRMULA 1 – E na semana que vem, Felipe Drugovich estará no Autódromo Hermanos Rodriguez, no México, para a 20ª etapa da temporada da Fórmula 1.
Nas atividades de sexta-feira (25), ele substituirá Fernando Alonso carro da Aston Martin para o primeiro treino (TL1) da rodada. “Estou muito feliz pela oportunidade de pilotar um Fórmula 1 novamente. Trabalhei bastante no desenvolvimento do carro ao longo do ano no simulador na sede da equipe, então será muito legal ver as diferenças entre o real e o virtual”, analisou.
Por E. Cortez / Foto: Instagram