Suspeitos, ligados a facção criminosa, foram presos após atirar contra rival; arsenal foi localizado em uma residência
Leonardo Bauer
A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um verdadeiro arsenal na madrugada deste domingo (24), em Rio Claro (SP). A ação da Força Tática ocorreu após uma denúncia de disparos de arma de fogo na região do bairro Estádio.
De acordo com o registro policial, um homem a bordo de um HB20 teria efetuado disparos contra o motorista de uma Saveiro. O suspeito foi abordado na Avenida Apiá e confessou o crime, alegando que os tiros ocorreram por causa de uma discussão.
Durante a ocorrência, os policiais foram até a residência do suspeito, já conhecido por ligação com a facção criminosa PCC. No local, os PMs encontraram dois fuzis calibre 5.56, uma pistola calibre .380, 466 munições, oito carregadores, 350 gramas de maconha, além de dinheiro e celulares. O HB20 utilizado na ação também foi apreendido e constatado como dublê, com placas adulteradas e registro de furto em Santo André (SP).
Os dois homens foram levados ao Plantão Policial de Rio Claro e presos em flagrante. Eles vão responder por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação.