“Não demos uma sensação boa, é isso que mais me preocupa”, foi o que disse Ancelotti ao jornal El País, da Espanha.
O treinador encara sua equipe jogando sem intensidade e muito confusa em decisões de jogo.
Mas, na partida em Lile, houve um fato histórico: Endrick tornou-se o jogador mais jovem da história a jogar uma partida da Champions League.
História a parte, o fato é que a equipe mais uma vez decepcionou ao seu técnico e, principalmente, aos seus torcedores que esperam, muito, mas, muito mais dos estrelados de Madrid.
PREMIER LEAGUE
Depois de uma boa rodada pela Champions League, com quatro vitórias, os times ingleses voltam as suas atenções para Premier League.
O líder Liverpool, com 15 pontos, encara o Crystal Palace que abre a zona do rebaixamento, com apenas três pontos em seis rodadas. Jogo que, na teoria, não deve trazer muitas dificuldades ao time da cidade dos Beatles.
Já o City que vem chutando os calcanhares do líder, com 14 pontos, enfrenta a boa equipe do Fulham que ocupa, hoje, a 6ª posição com 11 pontos. Como o jogo é em Manchester, o vice líder não deverá ter problemas.
O Arsenal, também com 14 pontos, ao lado do City, aparentemente, terá facilidades para manter a posição, já que enfrenta, em casa, à equipe do Southamptom, penúltima colocada na tabela de classificação, com apenas um pontinho.
LA LIGA
A rodada da Champions no meio de semana não foi nada boa para os times espanhóis. Dos quatro times que jogaram no meio de semana, apenas o Barcelona se saiu bem, jogando em casa, com uma goleada sobre o Young Boys, pelo placar de 5 x 0.
O Atlhético de Madrid foi o vexame maior dos espanhóis, ao perder para o Benfica, em Lisboa, pelo placar de 4 x 0. Girona perdeu em casa para o Feyenoord, da Holanda por 3 x 2. Já o Real Madrid foi derrotado pelo Lile, na França pelo placar de 1 x 0.
Agora as equipes viram a chave para o Campeonato Espanhol 2024/2025. O Barcelona na tentativa de manter a ponta do campeonato e o Real Madrid vai atrás do Barcelona.
Dos dois, ao que tudo indica a vida mais fácil é a do Barça que encara o Alavés, mesmo jogando fora de casa.
Já o Real Madrid, tem pela frente a equipe do Villareal que ocupa a terceira posição na tabela, apenas um ponto atrás do time da capital.
FUTEBOL ITLALIANO
Os times italianos tiveram uma rodada equilibrada na Champions, com duas vitórias e duas derrotas e agora também viraram a chave para o Campeonato Italiano de Futebol 2023/2024.
Do primeiro ao oitavo colocados na tabela de classificação do campeonato italiano, a distância na pontuação é de apenas três pontos, o que mostra o equilíbrio, pelo menos nestas primeiras 6 rodadas do campeonato.
A atual campeã, a toda poderosa Internazionale de Milão ocupa a quarta posição com 11 pontos, atrás de Napoli (1º), Juventus (2º) e Milan (3º), com 13, 12 e 11 pontos respectivamente.
O líder joga em casa contra o Como, com grandes possibilidades de manter a posição. A Juve também joga em casa contra o Cagliari e deve também continuar na segunda colocação.
Entre os primeiros colocados, o Milan, na teoria, é o que terá mais dificuldades na rodada. Joga fora de casa, contra a Fiorentina, que apesar de não fazer um bom início de campeonato (7 pontos em 6 jogos), ainda é a tradicionalíssima Fiorentina.
Já a toda poderosa Internazionale, aparentemente, encontrará mais dificuldades, já que encara o Torino que ocupa a quinta colocação, com os mesmos 11 pontos.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Jornal El País, da Espanha