O presidente de La Liga, Javier Tebas, foi às redes sociais para criticar forte a decisão do Conselho Superior de Desportos (CSD), que decidiu pela liberação de Dani Olmo e Pau Victor na Liga e aptos a disputar a Supercopa.
Apesar de em instâncias inferiores o Barcelona não obter êxito em suas demandas, o CSD concedeu-lhe medida cautelar para que possam utilizar os jogadores novamente.
O dirigente de La Liga foi muito crítico ao CSD nas redes sociais: “É evidente que, com esta medida cautelar, o CSD contradiz o que consta nas fundamentações da Lei Desportiva, onde se enaltece o controle económico da La Liga. Este controle, admirado em todo o mundo, tem sido fundamental para salvar numerosos clubes históricos da ruína e alcançar uma competição integrada dentro e fora do campo. No entanto, o CSD questiona isso, demonstrando mais uma vez desconhecimento dos efeitos das suas decisões (o que não é a primeira vez) ”, disse ele.
No ataque de Tebas sobrou até para o Real Madrid: “Onde está a Real Madrid TV agora?”, perguntou ele, diante do silencio do time madrileno.
LA LIGA
Depois de uma parada para as comemorações de final de ano, a 19ª rodada de La Liga tem sequência neste final de semana.
Em virtude da disputa da Supercopa de Espanha, Barcelona, Real Madrid, Mallorca e Bilbao anteciparam seus jogos da rodada 19, jogando no dia 03 e 04 de dezembro passado.
Nesses dias, o Barcelona venceu ao Mallorca, jogando fora de casa, pelo placar de 5 x 1 e o Real Madrid, também jogando fora de casa perdeu para o Bilbao pelo placar de 2 x 1.
Na última quarta-feira, 08/01, Barcelona e Bilbao se enfrentaram pela Supercopa e com uma vitória pelo placar de 2 x 0 o Barça se classificou para a finalíssima.
O adversário do Barça sairia da partida entre Real Madrid x Mallorca, que aconteceria na tarde de ontem. Os dois jogos se realizaram na cidade de Jidá, na Arábia Saudita.
Os jogos meio fora de ordem, mexeram um pouco com a tabela de classificação, já que o Real Madrid, assumiu a ponta ao chegar aos 43 pontos em 19 partidas, deixando o Atlético de Madrid logo atrás, com 41 pontos em 18 partidas. No próximo domingo o Atlético joga em casa, contra o Osassuna e poderá, em caso de vitória, reassumir a ponta da tabela.
PREMIER LEAGUE
No último dia 06 de janeiro, segunda-feira, o Forest encerrou a rodada de número 20 com outra vitória, confirmando a sua ótima campanha nesta edição da Premier League.
Desta feita a vitória foi contra o Wolverhampton de Vitor Pereira, que vinha de dois últimos bons resultados. Mas, o time da terra de Robin Hood não tomou conhecimento do adversário e fez um 3 x 0, convincente e chegando à sua sexta vitória consecutiva.
Com este resultado, o Forest chegou aos 40 pontos, mesma pontuação do Arsenal, mas perde a segunda colocação por critérios de desempate, no caso, o confronto direto.
Como a realização da Terceira Fase da Copa da Inglaterra, com jogos que serão realizados do dia 09/01 até o dia 13/01, a rodada de número 21 da Premier League acontece no meio da próxima semana.
CAMPEONATO ITALIANO
Pelo campeonato italiano, a 19ª rodada ficou com alguns jogos adiados, que serão jogados nos próximos dias 14 e 15 de janeiro.
Quem se aproveitou destas mexidas na tabela foi o Napoli que pulou para a ponta isolada da tabela, com 44 pontos, três à frente da Atalanta que vem logo atrás com 41 pontos. Assim a Atalanta, além do jogo deste final de semana, contra a Udinese, fora de casa, joga também no meio da próxima semana, dia 14/01, em casa contra a Juventus em jogo complementar à 19ª rodada. O mesmo acontece com o Milan e com a Internazionale.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto/Jornal Marca