Menor de 17 anos confessou vender drogas para quitar dívidas; caso ocorreu a cerca de 150 metros de unidade escolar.
Leonardo Bauer
Na manhã de 24 de novembro de 2025, por volta das 10h, uma equipe da Guarda Civil Municipal realizava policiamento comunitário nas proximidades da Escola Municipal Lúcia Helena Ferreira Camargo, na Rua 5, no Jardim Araucária, quando flagrou uma possível ação de tráfico de drogas.
A cerca de 150 metros da escola, os guardas visualizaram um indivíduo vestindo blusa vermelha entregando objetos a um motociclista em uma moto preta. Diante da fundada suspeita de ilícito penal, a equipe iniciou aproximação. Ao notar a presença da GCM, o motociclista fugiu, tomando rumo ignorado, enquanto o outro suspeito — um adolescente de 17 anos — tentou se afastar rapidamente na direção oposta.
Ele foi alcançado e abordado. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram R$ 60 em espécie e 18 microtubos contendo substância análoga à cocaína. Questionado, o menor confessou que realizava a venda de entorpecentes para quitar dívidas e afirmou ter acabado de entregar seis microtubos ao motociclista que fugiu, recebendo o valor apreendido.
A condução até o Plantão Policial ocorreu sem necessidade do uso de algemas. A autoridade policial registrou um Boletim de Ocorrência de Ato Infracional e determinou o encaminhamento do adolescente à Fundação Casa.
A GCM reforçou seu compromisso com a atuação preventiva e comunitária, destacando que sua presença nas ruas contribui para coibir crimes e ampliar a sensação de segurança.
Atendimentos e denúncias podem ser feitos pelos telefones 153 ou 0800 771 1532.
Foto: GCM/Divulgação









