Depois de um final de semana eletrizante em Interlagos, a Fórmula 1 parte para a reta final da temporada 2021. E o novo desafio para os pilotos vem agora, com o GP do Catar.
Com as mudanças no calendário forçadas pela pandemia, a F1 correrá pela primeira vez no país do Oriente Médio. O Circuito de Losail, localizado próximo da capital Doha, é conhecido por sediar a abertura da temporada da MotoGP há cerca de 15 anos, mas não recebe provas com veículos de quatro rodas há anos.
Estreante na temporada da Fórmula 1, o GP do Catar tem tudo para ser muito emocionante e contar com muitas ultrapassagens, pelo menos é o que garante Amro Al-Hamad, diretor de automobilismo do Catar, em entrevista ao site Motorsport.com.
O líder do campeonato é Max Verstappen, 14 pontos à frente de Lewis Hamilton, mas 78 pontos ainda estão em jogo, o que torna as disputas finais ainda mais acirradas.
Com um fuso horário de 6 horas do Brasil para o Catar, as sessões devem acontecer em momentos distintos do dia em Losail: o primeiro e terceiro treinos livres serão realizados à tarde, enquanto TL2, classificação e corrida no início da noite, às 19h horário local.
Confira a programação:
Treino Livre 1 Sexta-feira 07h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 11h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 08h Bandsports
Treino Classificatório Sábado 11h Band e Bandsports
Corrida Domingo 11h Band
Por E. Cortez / Foto: Divulgação