Na tarde de sábado (17), guardas municipais da nova Equipe de Proteção Animal foram acionados por populares que informaram sobre um indivíduo que morava no bairro Consolação e estaria praticando maus tratos contra animais.
Em posse do endereço, os guardas se deslocaram até o referido local e, ao chegarem, localizaram no quintal da casa, um potro de pelagem característica do tipo Apaloosa. Mediante breve pesquisa, identificaram a sua verdadeira proprietária, que há dois dias havia publicado uma mensagem em um grupo conhecido do Facebook, informando que seu potro, de apenas dois meses, havia sido furtado há dois dias, de um sítio na Estrada do Sobrado. Imediatamente, a equipe entrou em contato com a vítima, que confirmou que se tratava do mesmo animal. Os guardas devolveram o potro à sua verdadeira dona que o levou de volta ao sítio. O indivíduo foi conduzido até o Plantão Policial, onde após prestar declarações à Autoridade Policial, foi liberado.
Na manhã de sábado (17), a equipe da viatura 97 estava em patrulhamento pela Avenida dos Estudantes, quando se deparou com dois cavalos soltos na via pública. O local é de grande fluxo de veículos, fato que poderia ocasionar um acidente. Imediatamente a equipe retirou os equinos do local e acionou o Canil Municipal para efetuar a recolha dos animais, que posteriormente, foram conduzidos até as baias no Distrito Industrial e, após serem examinados por médico veterinário, ficarão disponíveis para adoção responsável.
Foto: Divulgação