A semana terminou com uma ótima notícia para os brasileiros no Kartódromo PF International, na Inglaterra, que recebeu o Campeonato Mundial de Kart FIA e, especialmente em relação à Copa do Mundo OK-N, modalidade que reuniu a elite do kartismo internacional.
Com uma atuação sensacional na final, depois de um início complicado em que acabou envolvido em um forte acidente, o gaúcho Heitor Dall´Agnol Farias chegou ao pódio da OK-N, superando para isso nada menos que 12 concorrentes.
O piloto de Passo Fundo largou em 15º na corrida decisiva, enfrentou uma pista úmida e difícil, mas rapidamente chegou à terceira posição.
Depois, com a chuva “apertando”, as dificuldades aumentaram e Heitor, que chegou a estar em segundo com a rodada de Gino Rocchio, foi atacado e superado pelo húngaro Zsombor Kovacs, terminando o campeonato em terceiro.
A festa no pódio inicialmente foi comedida, mas, logo após a entrega dos troféus, os pilotos, familiares e amigos brasileiros “invadiram” o espaço e participaram de uma intensa e emocionante comemoração.
“Por incrível que pareça, eu estava muito tranquilo e consegui me manter assim quando começou a chover, e pude administrar minha posição na pista. Representar o Brasil na Europa é algo indescritível, ainda mais com pódio na primeira Copa do Mundo OK-N”, destacou o piloto de 15 anos.
A disputa, que marcou o aniversário de 60 anos do Mundial de Kart (a primeira edição foi realizada em 1964 na Pista d’Oro em Roma, na Itália), aconteceu em Grantham, na Grã Bretanha, com as finais no domingo (15).
Somando os competidores no Mundial e na Copa do Mundo OK foram 262 inscritos de 59 países. Com 17 pilotos, a delegação brasileira, foi representada na Copa do Mundo OK-N, pelo paulista Enzo Prando, o mineiro Lucas Moura e o gaúcho Heitor D’all Agnol Farias, que conquistou o honroso pódio.
Por E. Cortez / Foto: Instagram