Equipe do 10º Baep realizava patrulhamento tático para coibir crimes ligados a facções criminosas
Leonardo Bauer
Um homem de 41 anos foi preso na noite de domingo (27) por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Santa Maria, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, durante patrulhamento do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
De acordo com a PM, os policiais realizavam operação de combate à criminalidade violenta na região quando perceberam um indivíduo caminhando de forma suspeita na Avenida 82. O homem tentava se esconder entre as árvores e apresentava um volume na cintura.

Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre .32 da marca Rossi, com numeração suprimida, e três munições intactas. O suspeito, identificado como F.J.R., confessou possuir antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele alegou que portava o revólver para defesa pessoal.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a autoridade ratificou a prisão. O caso foi registrado sob os boletins BO/PM 16486/2025 e BO/PC PU1929-1/25.









