Mesmo com medida protetiva em vigor, ele a agrediu verbalmente e tentou intimidá-la diante de testemunhas; caso foi registrado como ameaça
Leonardo Bauer
Na tarde de quinta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro prenderam em flagrante um homem acusado de ameaçar a própria mãe em frente ao local onde ela trabalha, descumprindo uma medida protetiva já em vigor.
A equipe foi acionada para atender a uma ocorrência nas imediações da funerária municipal, onde encontrou o homem em visível estado de alteração, prestes a deixar o local. Ele foi identificado como filho da vítima e relatou aos agentes que buscava o recebimento de um benefício social que estaria sob os cuidados da mãe, alegando que o valor lhe pertencia por direito.
Em conversa com os guardas, a mulher relatou que o filho foi até seu trabalho, agarrou sua camisa com força e chegou a quebrar seus óculos, além de proferir a ameaça: “Vou arrebentar sua cara”. A situação foi contida graças à intervenção de uma colega da vítima, que entregou R$ 10 ao agressor para que ele se retirasse.
Diante da violação da medida protetiva e da confirmação da ameaça, os agentes conduziram ambos ao Plantão Policial. O homem foi autuado por ameaça e descumprimento de medida judicial, permanecendo preso na carceragem local. A vítima foi ouvida e liberada.