Na madrugada de quarta-feira, 14 de agosto, a Guarda Civil de Rio Claro prendeu um homem de 31 anos por violação de liberdade condicional. A prisão ocorreu por volta das 00h25, durante um patrulhamento no entorno do cemitério municipal, localizado na Rua 16, no Bairro do Estádio.
A viatura 007 da Guarda Civil avistou um grupo de pessoas fazendo uso de entorpecentes na via pública. Ao perceberem a presença da equipe, os indivíduos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados. Durante a revista, foi encontrado com um dos homens um alvará de liberdade condicional. Segundo os termos desse benefício, ele deveria estar em sua residência desde as 22h da noite anterior, porém, foi flagrado na rua após o horário estipulado pela Justiça.
Diante da violação, o homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi recolhido à carceragem local. Ele permanecerá detido até a realização da audiência de custódia, onde será decidido se perderá o benefício de liberdade condicional. A ocorrência foi registrada pela Divisão de Estatísticas, Inteligência e Comunicação Social.
Foto: GCM