Agressor tentou investir contra a vítima na delegacia e precisou ser contido pela Polícia Militar
Leonardo Bauer
Na noite de sábado (12), por volta das 22h17, um homem foi preso pela Polícia Militar por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, no bairro Jardim Cherveson, em Rio Claro (SP). A ocorrência envolveu reincidência de agressões e comportamento agressivo por parte do autor.
A equipe foi acionada após a vítima, ex-companheira do agressor, relatar que ele havia comparecido novamente à sua residência, visivelmente alterado e sob efeito de álcool, proferindo ameaças verbais e desferindo socos contra o portão da casa. A mulher informou ainda que possui medida protetiva de urgência em vigor contra o homem, o que configura o crime de descumprimento de ordem judicial.
O suspeito foi detido e conduzido ao Plantão Policial sem o uso de algemas, mas ao chegar à delegacia, se exaltou e tentou agredir a vítima, sendo imediatamente contido pelos policiais. Durante a contenção, o homem reagiu com violência, sendo necessário encaminhá-lo à UPA para atendimento médico, antes de retornar à delegacia.
Após os procedimentos, a prisão foi ratificada pela autoridade de plantão, e o agressor foi recolhido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Homem foi preso por violência doméstica e tentativa de agressão à ex-companheira, mesmo com medida protetiva vigente – Foto: Divulgação/Polícia Militar