Suspeito atirou contra policiais durante operação do BAEP no bairro Terra Nova
Leonardo Bauer
Na noite de segunda-feira (22), um homem morreu em decorrência de intervenção policial durante uma ação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Rio Claro (SP), registrada por volta das 23h20 na Avenida 2, bairro Terra Nova.
Segundo a Polícia Militar, a operação foi desencadeada a partir de denúncias que apontavam o imóvel como ponto de armazenamento de armas utilizadas em conflitos entre facções criminosas na cidade. Durante a averiguação, policiais tiveram acesso ao quintal de uma residência vizinha e visualizaram dois homens armados nos fundos do imóvel denunciado. Um conseguiu fugir, enquanto o outro correu para dentro da casa.
O suspeito efetuou disparos contra os militares com uma pistola calibre 9mm de numeração suprimida, que revidaram atingindo-o. Ele foi desarmado, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a varredura no imóvel, os policiais encontraram a pistola calibre 9mm utilizada pelo suspeito, com um carregador e 16 munições intactas, além de um fuzil calibre 7.62 FAL com carregador e 7 munições intactas.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial e segue em investigação pela Polícia Civil.
