A Polícia Civil de Rio Claro esclareceu a autoria do homicídio registrado no começo da madrugada de domingo (5), no bairro do Estádio. Polícia Militar esteve no local. Logo após o assassinato equipe do Plantão Policial também compareceu levantou inúmeras informações importantes. Já nessa segunda-feira (6) policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram em alguns locais, sendo possível confirmar os indícios de autoria levantados pelo plantão. “Já foi identificado o autor, porém, não foi encontrado ainda. Houve uma briga inicial e depois a vítima foi atingida a golpes de faca”, declarou o delegado Alexandre Socolowski da DIG que está à frente das investigações.
Fernando foi sepultado na tarde de domingo (5), no Memorial Cidade Jardim.
O CRIME
O homicídio foi registrado na madrugada de domingo (5) na Rua 22do bairro do Estádio. Fernando Bueno de 41 anos foi morto a facadas. A equipe da Polícia Civil foi acionada para comparecer ao local, chegando constatou o corpo de Fernando, o óbito já havia sido confirmado pelo médico do SAMU. Equipe de perícia constatou que a vítima foi golpeada ao menos três nas costas, sendo um dos golpes bastante profundo e um golpe na região lateral do pescoço. Com acesso às câmeras de segurança da região, os policiais verificaram que por volta da 1h20 houve uma briga envolvendo a vítima e o autor, no momento da briga ao menos quatro pessoas apareceram nas imagens que mostram ainda que o autor persegue a vítima até onde foi encontrada caída. Em seguida, o autor na companhia de outro indivíduo corre para dentro de sua casa e poucos minutos depois, sai com outra roupa.
A faca que aparentemente foi utilizada no crime, foi encontrada na calçada suja de sangue.
BRIGA DE VIZINHOS
Até o fechamento desta edição, o autor seguia foragido. A Polícia Civil continua investigando o crime e sua motivação. O que foi apurado é que vítima e autor já tinham se desentendido em outra ocasião. “Eram vizinhos, houve uma briga entre eles e na sequência o homicídio. Segundo apurado, já fazia dias que estava havendo problemas entre eles”, ressaltou o delegado, dizendo ainda que o local onde o autor mora é uma casa locada por uma empresa onde moravam três trabalhadores. “As evidências coletadas até aqui mostram que apenas um se envolveu na briga e na morte. Não sabemos ainda ao certo o motivo dos desentendimentos. Os três moradores da casa ainda não foram encontrados”, salientou.
De acordo com a DIG nenhum dos dois tinha passagens nos meios policiais.
Com mais esta morte Rio Claro chega a 35 vítimas por homicídio neste ano.