Há três dias, um incêndio de grandes proporções devasta uma área de vegetação natural e de preservação permanente na zona rural de Ipeúna. O combate ao fogo tem sido desafiador devido ao difícil acesso ao local, segundo informações da Defesa Civil, que monitora a situação.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando intensamente para conter as chamas, e o apoio de duas aeronaves da Defesa Civil do Estado de São Paulo foi mobilizado para atuar no controle do incêndio. A área afetada fica entre os municípios de Ipeúna e Itirapina, e uma força-tarefa das prefeituras locais também foi acionada para auxiliar no monitoramento e combate ao fogo.
Na noite de quinta-feira dia 26, as chamas ainda avançavam sobre uma área de mata próxima à Avenida João Pedroso do Amaral, em Ipeúna. O uso de aviões para combater o incêndio foi avaliado pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e uma das aeronaves já estava atuando no local por volta das 11h30 desta quinta-feira.
A situação continua sendo monitorada pelas autoridades, e esforços estão sendo intensificados para evitar que o fogo atinja áreas habitadas e cause maiores danos ao meio ambiente.
Foto: Divulgação