Nascido e criado no Recanto Paraíso, bairro conhecido de Rio Claro, Leonardo Scatolin, de 21 anos, é mais do que apenas um músico local; ele é um jovem talento que carrega consigo a alma sertaneja e as raízes de sua terra natal.
Desde muito cedo, Leonardo teve a música como parte inseparável de sua vida, um amor que começou em sua infância, inspirado por seu avô Antônio Scatolin Filho, de 83 anos, um grande músico que ele sempre admirou.
As memórias de Leonardo são repletas de imagens de quermesses, festas juninas e bailes, onde ele, ainda criança, seguia seu avô com um violãozinho de plástico ou uma sanfoninha de brinquedo.
Foi assim que sua relação com a música se consolidou, especialmente com a música caipira, um gênero que sempre esteve presente em sua família e que se tornou sua maior paixão. Inspirado por grandes nomes como Tião Carreiro e Pardinho, Matogrosso e Mathias, e Ronaldo Viola, Leonardo foi moldando seu estilo e sua identidade musical.
Embora a música tenha sido, por muito tempo, apenas um hobby’ para Leonardo, sua paixão nunca passou despercebida. Sua família, especialmente sua mãe e seu avô, sempre o incentivaram a seguir seus sonhos.
“Aos 18 anos, finalmente venci a timidez e a insegurança e fiz minhas primeiras apresentações públicas. Desde então, tenho me dedicado a transformar meu sonho em realidade, conciliando a carreira musical com a profissão de torneiro mecânico”, falou ele ao Diário.
Hoje, Leonardo continua a trilhar seu caminho na música, acreditando firmemente nos planos e no tempo de Deus. Com um próximo show agendado para o dia 28 de setembro no Seo Pacheco, ele convida todos de Rio Claro a acompanhá-lo nessa jornada musical. Seu talento e dedicação prometem levar o nome de Rio Claro ainda mais longe, sempre com o toque autêntico e apaixonado da música sertaneja.
Foto: Arquivo Pessoal