Polícia Militar, Conselho Tutelar e veterinária municipal constataram que a criança e os cães estavam sem alimento; imóvel apresentava condições precárias.
Leonardo Bauer
Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante na segunda-feira (13) por maus-tratos a uma criança e a animais em uma casa localizada na Vila Alemã, em Rio Claro (SP). A ocorrência foi registrada no Plantão Policial, com acompanhamento do Conselho Tutelar e da veterinária municipal.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima e, ao chegar ao local, constatou que a criança estava sem comida e com sinais de fome, enquanto os cachorros também estavam sem alimento e em situação de abandono.
A veterinária municipal verificou a precariedade dos animais e confirmou os maus-tratos, dispensando a realização de perícia. Já a conselheira tutelar relatou que o imóvel apresentava condições insalubres e que a criança manifestava fome.
A suspeita, que precisou passar por atendimento médico, não compareceu inicialmente ao plantão, mas, diante das evidências, o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra criança e animais.
A criança foi acolhida e permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.