E. Cortez
Nasr estrela documentário gravado durante disputa das 24 Horas de Le Mans 2024
Com o automobilismo em alta nas telas de cinema com o lançamento de F1- O Filme, um documentário sobre o piloto brasileiro Felipe Nasr está também em vias de lançamento.
Com filmagens realizadas na França durante as 24 Horas de Le Mans de 2024, o filme “2DIE4”, com produção brasileira, mostrará Nasr como protagonista, sendo o primeiro piloto a usar equipamentos de cinema durante a corrida.
O documentário, dirigido por André e Salomão Abdala, vai trazer os bastidores da participação de Nasr na icônica prova de endurance, com acesso inédito à equipe Porsche Motorsport, a mais vitoriosa da história de Le Mans.
O piloto tem sua jornada na corrida registrada em detalhes, com a equipe tendo autorização inédita para usar equipamentos de cinema em um hypercarro durante a prova.
Com lentes e câmeras fornecidas pela Panavision, apoiadora do projeto, a produção marca a primeira distribuição internacional da dupla de diretores brasileiros. Além de mostrar a intensidade da corrida, o documentário também explora a relação de Nasr com a equipe, a pressão da competição e a busca pela vitória em Le Mans.
No documentário, Nasr aparece pilotando o hipercarro #4 da Porsche Penske na disputa em Le Mans
“Estamos realizando nosso sonho ao desenvolver um projeto próprio e em larga escala para ser exibido nos cinemas. É o nosso maior projeto, no maior evento automobilístico que existe no mundo e que tem um brasileiro como protagonista. Estamos ao lado de gigantes como Panavision e DJI, filmamos com câmeras certificadas para IMAX. Além disso, temos uma grande possibilidade de escalar para o mercado global, já que na Europa e América do Norte este tipo de conteúdo é bem forte”, disse André.
Com produção brasiléia, filme que estará nos cinemas tem Felipe Nasr como protagonista
WEC: 6 Horas de São Paulo neste final de semana
O Mundial de Endurance (FIA WEC) está de volta ao Brasil neste fim de semana (12 e 13 de julho) para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada.
A prova brasileira é a etapa seguinte das 24 Horas de Le Mans, realizada em junho.
Após as primeiras quatro corridas do ano, quem chega na liderança do campeonato entre os Hypercarros é o trio Antonio Giovinazzi/James Calado/Alessandro Pier Guidi da Ferrari #51; no LMGT3, Ryan Hardwick/Richard Lietz/Riccardo Pera da Manthey 1st Phorm #92 é quem ponteia a tabela.
No Autódromo José Carlos Pace, dois pilotos levam a bandeira do Brasil, ambos na LMGT3. Na Racing Spirit of Leman, Dudu Barrichello comanda o Aston Martin #10, enquanto Augusto Farfus estará no BMW #31 da Team WRT.
O circuito paulistano, com seus 4.309 metros de extensão e traçado anti-horário, é o mais curto do calendário, mas também um dos mais desafiadores.
Suas curvas de alta e baixa velocidade, trechos sinuosos e mudanças de elevação tornam a pista um teste exigente para carros e pilotos.
Os hipercarros chegam a atingir cerca de 305 km/h, com metade da volta sendo completada com o acelerador cravado — ideal para ultrapassagens na reta principal e na reta oposta.
Em 2024, mais de 73 mil espectadores lotaram as arquibancadas para acompanhar a elite do endurance mundial.
Confira abaixo a programação das 6 Horas de São Paulo do WEC:
11 de julho, sexta-feira
11h: Treino Livre 1
15h45: Treino Livre 2
12 de julho, sábado
10h10: Treino Livre 3
14h45: Classificação LMGT3
15h05: Hyperpole LMGT3
15h25: Classificação Hypercar
15h45: Hyperpole Hypercar
13 de julho, domingo
11h30: Largada 6 Horas de São Paulo
17h30: Chegada 6 Horas de São Paulo
Mundial de Endurance acelera no Brasil para a quinta etapa da temporada
Copa Truck faz história com corrida noturna em Cascavel
O fim de semana será marcante para os fãs de automobilismo. Pela primeira vez em sua história, a Copa Truck realiza uma corrida noturna, com largada marcada para a noite deste sábado (12), no Autódromo de Cascavel (PR).
A prova será transmitida ao vivo pelo Portal e TV High Speed Brazil, em múltiplas plataformas.
Além da corrida inédita da categoria dos “brutos”, o evento em Cascavel será palco da Copa Hyundai HB20, que chega à metade da temporada com a disputa pelo título acirrada, e da Old Stock Race, campeonato que resgata a nostalgia dos lendários GM Opalas e atrai apaixonados pelo automobilismo clássico.
Programação completa do fim de semana:
Sábado, 12 de julho:
- 11h55 – Copa Hyundai HB20 – Classificação
- 12h50 – Copa Truck – Classificação
- 15h55 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 1
- 18h50 – Copa Truck – Corrida 1
Domingo, 13 de julho:
- 08h50 – Old Stock Race – Corrida 1
- 12h00 – Copa Truck – Corrida 2
- 13h20 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 2
- 14h15 – Old Stock Race – Corrida 2
- 20h00 – After Race – 6 Horas de São Paulo
Com largada marcada para a noite deste sábado no Autódromo de Cascavel (PR), a prova noturna é inédita na categoria
Fórmula 1: Brasileiro entra na mira da Alpine para substituir Colapinto
A falta de resultados de Franco Colapinto com a Alpine já começa a movimentar os bastidores da Fórmula 1. O argentino ainda não somou pontos desde que assumiu o posto de Jake Doohan no Mundial, e Flávio Briatore (chefe da equipe) já demonstrou o seu descontentamento com a situação.
Ted Kravitz, comentarista de F1, falou sobre o momento de instabilidade de Colapinto e o efeito que isso tem causado após as seis corridas disputadas pelo piloto sul-americano, e citou alguns eventuais substitutos já para o próximo Grande Prêmio, que será disputado no dia 27 de julho, na Bélgica.
E entre os nomes para assumir uma eventual mudança ao volante só monoposto, o do piloto brasileiro Felipe Drugovich vem ganhando força.
Drugovich continua como piloto reserva da Aston Martin. Questionado sobre o seu futuro na Fórmula 1, ele preferiu ser evasivo, mas garantiu estar se empenhando para integrar alguma equipe. “O que posso dizer é que estou tentando o máximo para estar no grid ano que vem. É meu sonho e não desisti, como muitos pensam”, afirmou o piloto brasileiro em entrevista à Band.
Felipe Drugovich afirma que não desistiu de lutar por uma vaga no grid da F1
Emerson Fittipaldi Jr na Fórmula 2 em 2026
Emerson Fittipaldi Jr, filho do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, correrá na Fórmula 2 na próxima temporada. Emmo foi anunciado como piloto da AIX Racing para 2026.
Atualmente, o brasileiro compete na Eurocup 3, e está em 13º lugar na tabela com apenas um pódio contabilizado. Emmo entrou no automobilismo em 2021, iniciando a carreira na Fórmula 4 Dinamarquesa e finalizando em terceiro lugar.
Em 2022, disputou a Fórmula 4 Italiana e ADAC Fórmula 4. No ano seguinte, competiu na Fórmula Regional Europeia e Eurocup-3. Já em 2024, dividiu a Fórmula Regional do Oriente Médio e a Eurocup-3, competição atual.