Ação do 37º BPM/I visa coibir crimes cometidos com motos, recuperar veículos furtados e retirar irregulares de circulação
Na tarde desta terça-feira (11), desde as 14h, foi deflagrada em Rio Claro (SP) a “Operação Hércules”. Diante do aumento do fluxo de motocicletas nas vias urbanas, policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior intensificaram ações de fiscalização, prevenção e repressão de crimes praticados com o uso desses veículos.
O objetivo é retirar de circulação motocicletas irregulares, recuperar veículos roubados ou furtados e coibir práticas criminosas que coloquem em risco a segurança da população.
Durante a operação, equipes realizam bloqueios e patrulhamento ostensivo, priorizando a identificação de motocicletas com licenciamento irregular, más condições de uso ou indícios de adulteração. As abordagens também incluem motos de pequena e grande cilindrada que possam ter origem criminosa, visando a recuperação dos veículos e eventual prisão dos envolvidos.
A operação aumenta a presença policial nas principais vias da cidade, reforçando a percepção de segurança e contribuindo para um trânsito mais seguro e ordenado.









