Sem trocadilho. Mas, ele não para de brilhar na Paralimpíada de Paris. Língua de fora, alegria no olhar e muita emoção. É assim que o nadador brasileiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho comemora suas conquistas.
Ontem (2), ele conquistou mais uma medalha de ouro, a terceira, na competição. Dessa vez, na prova dos 200m livre S2, da qual participam atletas com deficiência física severa.
De quebra, Gabrielzinho bateu o recorde das Américas com o tempo de 3m58s92. Antes, Gabrielzinho havia conquistado medalha de ouro na prova dos 100m costas da classe S2 e também na prova dos 50m.
Maria Carolina conquista o 5º ouro
E também as mulheres brasileiras fazem bonito nas piscinas de Paris. A atleta Maria Carolina Santiago tornou-se a brasileira com mais conquistas em Paralimpíadas ao vencer a prova dos 50 m livre da classe S13 com o tempo de 26s75. Este foi o quinto ouro de Maria Carolina em sua trajetória olímpica iniciada na Paralimpíada de Tóquio-2020, onde conquistou três medalhas de ouro. Em Paris, ela já havia faturado também a medalha de ouro na prova dos 100m costas S12.
Por Geraldo Costa Jr.