Manda quem pode e obedece quem tem juízo. A máxima costuma valer também quando se trata de Campeonato Paulista. E no último final de semana não deu outra, Palmeiras, Corinthians e Santos eliminaram seus adversários e garantiram vaga na semifinal do Paulistão 2025.
O único dentre os times grandes a jogar fora de casa nas quartas de final, o Palmeiras enfrentou o São Bernardo FC no sábado à noite e com atuação exuberante do atacante Estevão, autor de dois golaços de fora da área, derrotou o Tigre do ABC por 3×0 e garantiu sua passagem à semifinal. Flaco Lopez, de cabeça, completou o placar a favor do Verdão, que segue muito vivo na luta pelo tetracampeonato consecutivo feito inédito na era profissional do futebol paulista.
Já no domingo (2), com gols de Romero e Depay, o Corinthians aproveitou-se das falhas do goleiro Muralha e despachou o Mirassol pelo placar de 2×0, em partida disputada na Neo Química Arena diante de 44.436 torcedores e uma arrecadação perto de 3 milhões de reais.
Também no domingo, o Santos derrotou o RB Bragantino, na Vila Belmiro, por 2×0 e garantiu vaga à semifinal do Paulistão. O craque da camisa 10 Neymar, foi decisivo para a vitória do Peixe. Ele abriu o placar cobrando falta aos 8 minutos do primeiro tempo e bateu o escanteio para a finalização certeira de João Schmidt, após falha do goleiro Cleiton. O gol, marcado aos 10’ da segunda etapa, fechou o placar em favor do Santos. Já no finalzinho da partida, Neymar foi substituído, acusando dor muscular. Segundo o departamento médico santista não há gravidade na lesão.
Hoje (3), no encerramento da fase quartas de final, o São Paulo enfrenta o Novorizontino, no estádio Morumbis, às 20 horas. Quem vencer estará classificado à semifinal. Em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon