Dupla ligada ao Comando Vermelho foi presa com submetralhadora artesanal após perseguição pela cidade
Leonardo Bauer
Na manhã desta terça-feira(9), a Polícia Militar do Estado de São Paulo frustrou a ação de criminosos ligados a facções ao impedir um possível homicídio em Rio Claro (SP). A ocorrência teve início durante patrulhamento preventivo, quando policiais da viatura I-37122 identificaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita.
Ao notarem a aproximação da viatura, os ocupantes da moto desobedeceram a ordem de parada e fugiram, iniciando uma perseguição por diversos bairros. Durante o acompanhamento, no cruzamento da Rua 14 com a Avenida 40, a motocicleta colidiu com um veículo e os suspeitos caíram ao solo.
Com o garupa, os policiais localizaram uma submetralhadora de fabricação artesanal, aparentemente calibre 9 mm, que caiu ao chão durante o acidente. Também foram apreendidos uma touca ninja e um par de luvas. Segundo a Polícia Militar, os detidos seriam integrantes de um grupo criminoso conhecido como “Bonde do Magrelo”, associado ao Comando Vermelho. Um dos suspeitos era foragido do sistema prisional.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao plantão policial, permanecendo à disposição da Justiça.









