Produtos tinham validade adulterada e eram reembalados para revenda em mercados da região
Leonardo Bauer
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreendeu, nesta terça-feira (12), sete toneladas de alimentos vencidos ou prestes a vencer, armazenados de forma irregular em um depósito localizado no bairro Gustavo Peccinini, em Limeira (SP).

O proprietário do local, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, além de manter os produtos fora das condições sanitárias adequadas, o depósito adulterava as datas de validade de frios e embutidos para comercialização, utilizando uma impressora para falsificar rótulos. Entre os itens apreendidos estavam queijos, linguiças, mortadelas e salames de diferentes marcas.
De acordo com o delegado Fernando Fincatti, o esquema consistia em lavar e reembalar os produtos para retirar o aspecto de deterioração, alterar a data de validade e revender com novos selos. “Eles compravam os alimentos por 40% do valor original, adulteravam e revendiam para mercados da região”, afirmou.
A Vigilância Sanitária esteve no local e determinou o descarte de toda a carga. A investigação agora busca identificar os outros envolvidos, incluindo a distribuidora que recebia os produtos e os repassava para estabelecimentos comerciais.