Operação também apreendeu celulares e droga; crimes estão ligados a facções criminosas
Leonardo Bauer
A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e da Central de Polícia Judiciária (CPJ), cumpriu nesta terça-feira (16) mandado de prisão temporária e realizou buscas nas cidades de Cordeirópolis, Araras e Rio Claro.
A ação é resultado de quase um ano de investigações sobre o crime que vitimou duas pessoas e deixou uma terceira gravemente ferida, ocorridos no endereço da Rua São João Evangelista, 486, em Cordeirópolis. Os homicídios estão relacionados ao conflito entre duas facções criminosas nacionais, com atuação no interior paulista.
O investigado preso é apontado como um dos principais executores dos assassinatos e também é alvo de outros inquéritos relacionados a homicídios e tráfico de drogas. Durante a operação, foram apreendidos: dois aparelhos celulares da marca Apple, um aparelho celular da marca Motorola e cerca de 100 g de droga conhecida como Dry.
O líder do grupo já havia sido identificado e sua prisão temporária decretada, mas permanece homiziado em comunidades do Rio de Janeiro.
A prisão e as apreensões reforçam o combate da Polícia Civil à criminalidade organizada e a continuidade das investigações para responsabilizar todos os envolvidos.

16 de setembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados e prende investigado por duplo homicídio e tentativa de homicídio em Cordeirópolis
por Redação