Ação cumpriu mandado de busca relacionado a investigação de furto e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes
Leonardo Bauer
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do 1º Distrito Policial de Rio Claro, com apoio de equipes do 2º e 3º Distritos Policiais, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (17), um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Parque das Nações, em Rio Claro (SP).
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido no âmbito do processo nº 1501099-77.2025.8.26.0446, relacionado a investigações complementares sobre o furto ocorrido em um clube, no centro de Rio Claro, registrado em 1º de dezembro de 2025.
No endereço alvo da diligência, localizado na Rua 01, nº 153, Torre 5, o investigado, identificado pelas iniciais M.J.R., franqueou espontaneamente a entrada dos policiais. Embora nada relacionado ao furto tenha sido localizado, o próprio morador admitiu a presença de entorpecentes no interior do imóvel.
Durante as buscas, os policiais localizaram grande quantidade de drogas, além de dinheiro e um aparelho celular. Foram apreendidos: 96 eppendorfs de cocaína (90 gramas); 317 papelotes de cocaína (320 gramas); 30 tubetes de maconha (135 gramas); 96 tubetes de crack (95 gramas); 83 papelotes de maconha (475 gramas); R$ 152,00 em dinheiro e 1 aparelho celular Samsung.
Confrontado com o material apreendido, M.J.R. confessou que as drogas eram destinadas ao tráfico e afirmou que vinha comercializando entorpecentes há cerca de seis meses.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Rio Claro, onde permaneceu preso em flagrante, à disposição da Justiça, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/06).
A ocorrência reforça o compromisso da Polícia Civil do Estado de São Paulo com a repressão ao tráfico de drogas, a elucidação de crimes e a promoção da segurança pública na região.









