Investigação apontou que o autuado utilizava o Instagram para divulgar entorpecentes e “kits” para consumo
Leonardo Bauer
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Rio Claro, prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas na tarde do último domingo (30), em uma residência localizada na Rua 9-A, no bairro São Miguel.
A investigação teve início após o setor policial identificar publicações nas redes sociais do suspeito, que oferecia maconha e acessórios utilizados para consumo da droga. O monitoramento foi intensificado após nova postagem exibindo um tijolo de maconha, levando os agentes a reforçarem a vigilância no endereço.
Durante a ação, os policiais flagraram o momento em que o investigado entregava entorpecente a um terceiro, que conseguiu fugir. Ao tentar se esconder dentro da residência, o homem foi alcançado pela equipe e detido na cozinha.
No imóvel, foram apreendidas três porções grandes de maconha, uma porção de “dry”, embalagens plásticas e duas balanças de precisão. Com apoio de um cão farejador da Guarda Civil Municipal, as buscas foram ampliadas e resultaram na localização de um tijolo e meio de maconha escondidos dentro de um veículo VW/Gol, no quintal da casa — com embalagem idêntica à exibida nas redes sociais.
Diante das evidências, o flagrante foi lavrado com base no artigo 302, inciso I, do Código de Processo Penal, e o autuado encaminhado ao setor carcerário da Delegacia Seccional de Rio Claro, permanecendo à disposição da Justiça.
Apreensões: 1 tijolo e meio de maconha + 3 porções; 1 porção de “dry”; 2 balanças de precisão; 1 aparelho celular e diversos acessórios usados para consumo da droga










